Quantcast
Channel: MMA na Rede » WSOF 5
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Royce critica nova geração da família Gracie: ‘Jiu-jítsu é suficiente’

0
0

Para Royce, família precisa voltar às raízes e focar no jiu-jítsu. Foto: Divulgação

A lendária família Gracie não vive uma boa fase no MMA. Segundo Royce, um dos mais vitoriosos membros do “clã”, os Gracies estão se esquecendo das suas raízes no jiu-jítsu e por isso têm colhido resultados ruins. Neste sábado à noite, no WSOF 5, Neiman foi o único dos três membros da família a vencer seu duelo. Rolles e Gregor foram derrotados, sendo que o primeiro foi vítima de um nocaute bizarro.

Roger Gracie foi cortado do UFC após derrota para Tim Kennedy. Foto: Divulgação

“Jiu-jítsu é suficiente. Treinei boxe no passado para aprender a distância, wrestling para entender como o adversário iria me derrubar, mas eu não vou entrar lá para fazer o jogo do meu adversário. Os novos caras da família querem complementar seu jogo, como se o jiu-jítsu fosse incompleto. Acho que eles se esqueceram um pouco da história”, disse Royce, ao MMA Fighting.

Com as derrotas de Rolles e Gregor, o recorde da família caiu para 3-4 em 2013. Nas últimas décadas, Royce, Renzo e Rickson acumularam 32 vitórias em 44 lutas, ou seja, 72,72% de aproveitamento. Desde 2000, no entanto, esse número caiu para 58,82%, com 60 vitórias da família em 102 lutas.

“Faço jiu-jítsu minha vida inteira, então por qual motivo eu deveria tentar trocar com Myke Tyson? Vou aprender boxe por 6 meses só porque meu adversário é bom em boxe? Não faz sentido”, explicou.

Roger, Renzo e Rolles lutaram recentemente no UFC, e todos eles perderam seus duelos dentro do octógono. Tim Kennedy foi o último homem a bater um Gracie. O norte-americano superou Roger Gracie, em julho deste ano, por decisão dos árbitros.

>> Vídeo: Rolles Gracie sofre nocaute incrível no WSOF 5
>> Curta a página do MMA na Rede no Facebook

“Roger, como qualquer outro membro da família, está tentando aprender wrestling e boxe. Eu acredito em jiu-jítsu puro. Isso é o que eu fiz no passado. Você tem que voltar às suas raízes e treinar Gracie jiu-jítsu”, afirmou.

Após a derrota para Kennedy, Roger acabou cortado do UFC. “Tim Kennedy é um dos caras mais duros do MMA. Se Roger tivesse vencido mereceria um titlle shot. Porque eles cortaram Roger eu realmente não sei, não tenho ideia”, concluiu.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Latest Images



Latest Images